Reduzir Sal e Açúcar na alimentação é necessário para uma dieta saudável!

13/09/2018

Nessa semana aconteceu na Empresa Plascon localizada na cidade de Concórdia/SC a Semana interna SIPAT.
Nossa Equipe representada pela Nutricionista Regina Lazzari foi convidada para participar abordando o assunto sobre o consumo de Sal e Açúcar na Alimentação diária.
As pessoas tem demonstrado cada vez mais preocupação em ter uma vida e alimentação saudável e com o aumento da produção de alimentos processados e ultra-processados essa preocupação só aumenta.
Em virtude disso foi elaborado um material que disponibilizou aos funcionários a visibilidade das quantidade de sal e açúcar presentes em alguns alimentos de uso diário ou que são "mais práticos" nos momentos em que possuem pouco tempo para a elaboração de algo mais saudável e natural.
A Organização Mundial da Saúde(OMS) em 2015 fez recomendações sobre as quantidades diárias de sal e açúcar, sendo estipulada a quantidade de 10% (ou menos) do valor total da dieta em quantidade de açúcar(levando em consideração o açúcar presentes nos alimentos naturais) e 5 gramas/dia de sal.
Segundo uma pesquisa realizada pela OMS (2015) o consumo de açúcar diários pelos brasileiros é de 16,3%.
Em relação ao sal seu consumo diário é de 12 gramas, segundo a pesquisa realizada pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

Dessa forma foi repassado a importância de adotar uma nova postura e ir reduzindo aos poucos as quantidade de sal e açúcar para assegurar uma mudança permanente.

Voltar